Crítica - Mercenários 2, Por Raphael Araujo

Fazendo sua estreia, Raphael Araujo faz sua primeiro colaboração para O Cinematologo, seja Bem-Vindo.



Mercenários 2





Sejamos honestos, Mercenários 2; você pode querer ser o cinéfilo mais cabeça de todos, porém, na hora que começa a rodar Mercenários 2 você só quer rever aqueles seus astros do cinema de ação da década de 80/90 acabar com tudo o que vier pela frente.

Ok, isso resume bem o espírito Mercenários 2. O filme foi feito com o intuito de total nostalgia, nada mais além disso, pois é um filme canalha, com tudo aquilo que você sempre sonhou quando brincava com seus bonequinhos dos comandos em ação: explosões, sangue, piadas infames, frases de efeito, easter eggs, tudo isso está lá e muito mais, com um elenco estelar comandado por Sylvester Stallone, o filme trás em seu encalço ainda, Bruce Willis, Van Damme, Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris, Yu Nan, Jason Statham, Liam Hemsworth, Jet Li, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture e Scott Adkins. Precisa ainda querer mais? Como dito antes, o filme faz grandes referências aos seus heróis, sempre puxando uma frase ou outra dos personagens que antes foram interpretados pelos atores ali no filme, isso cria o clima do filme, pois no final das contas, você vai mais rir com a canalhice dos personagens e as referências do que sentar na ponta da cadeira por conta das cenas de ação. Isso mesmo, a grande sensação do filme são as risadas. 
Porém se formos analisar o filme como um filme normal, Mercenários 2 ficaria muito aquém do que se propõem como cinema de ação. O roteiro é deveras simplório de mais, a fotografia não enche os olhos, as cenas de ação não empolgam tanto e a direção de Simon West não foi uma das escolhas mais bem acertadas do filme, talvez a menos, pois o filme me pareceu uma colcha de retalhos mal acabada, me pareceu um filme lançado as presas, sem ter um mínimo de cuidado, para que conseguissem ainda estar no ripe do primeiro filme.





O que me incomoda nesse tipo de filme nostalgia é que grande parte do público de cinema de hoje não viveu na época dos grandes filmes de ação, ou se quer viram metade dos filmes relacionados, ou seja, perderam quase que 4/5 das piadas do filme, sendo assim não tendo a experiência completa proposta pelo filme. Então saí do cinema me perguntando, para quem não tem este insite dessa época. Mercenários 2, vale o ingresso?

Para todo o resto, Mercenários 2 é um filme que vale seu ingresso só para ver aquele seu sonho de criança se tornando realidade. Então corre pro cinema, pega aquele balde de pipoca e se prepara, porque a porradaria vai começar!


Por Raphael Araujo Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário