Crítica - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

Estamos de volta depois de um bom tempo com o blog parado e para o nosso retorno  ser com chave de ouro vamos começar com a crítica de um dos filmes mais aguardados do ano.

Antes que me critiquem saibam que eu gosto da saga.





No final de 'Amanhecer - Parte 1' Bella Swan (Kristen Stewart) quase morreu ao dá a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Agora ela se tornou uma vampira poderosa e finalmente poderá viver a eternidade ao lado do seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson), Paralelamente "Os Volturis" planejam fazer uma visita aos Cullens para saber mais sobre Renesmee, que acreditam que ela seja uma criança imortal.

Posso começa dizendo que 'Amanhecer - Parte 2' é o pior filme da franquia, porém com o melhor final.  O filme começa bastante agitado e logo vai ficando lento, só retornando ao ritmo inicial na hora da grande batalha final, mas enquanto isso a estória é tão morna e agoniante que dá vontade de se levantar da cadeira do cinema. 



É impossível assistir qualquer filme da saga 'Crepúsculo' e não falar mal dos efeitos especiais. Os efeitos dos vampiros correndo e pulando são bizarramente ridículos,  lembrando aqueles filmes de baixo orçamento do inicio dos anos 2000. A Cena que de Bella esta pulando a cachoeira mostra-se quase nitidamente os cabos de aço que a segura. Os poderes dos outros vampiros como: Benjamin, Kate e Alec, este último lembra a fumaça negra de lost ,também são muito mal feitos. 

Um dos pontos que sempre gostei do na franquia foram a fotografia e o figurino, que dessa vez conseguiu se superior em relação aos seus anteriores. 


'Amanhecer - Parte 2' foi o único filme que teve problemas de continuidade em relação aos outros filmes e problemas de narrativa, cabendo ao espectador ter um conhecimento prévio da serie para poder entender o filme, erro que aconteceu em todos os filmes da franquia 'Harry Potter'.




Faltou mostrar mais o confronto inicial entre Bella e  Jacob (Taylor Lautner), faltou explorar mais a adaptação da mesma em sua nova vida, sobre ela aprendendo controlar sua sede. Um personagem que poderia ser bastante explorado era o Charlie (Billy Burke), que poderia dá um ótimo enredo tentando entender essa nova vida de sua filha.

Voltando a aquela velha conclusão clichê: '
Amanhecer' não é um bom filme, mas também ta longe de ser um filme ruim, porém faltou muitos pontos serem ajustados.

O filme tem no final uma grande surpresa e um excelente presente para os fãs, este final fez o grande diferencial para o filme todo, que acabou ganhando alguns pontos positivos comigo. Não falarei muito para evitar spoilers, mas sei que todos vão adorar.


Bill Condon fez sua lição de casa, fez tudo o que a proposta do filme pedia por isso merece uma nota 10, mas olhando o filme isoladamente a nota seria 6.5 então fazendo a média: 8,25



Por Rodrigo Hermínio - Nota 8,25
Para os fãs vale uma meia entrada no Final de semana, para os demais espectadores vale a pena esperar a estreia no Tele Cine.




Um comentário:

  1. Que critica pessima,(mostra-se quase nitidamente os cabos de aço que a segura.)que isso essa critica so pode ter sido feito por uma criança de 7 anos .
    A saga todo é ruim amanhecer parte 2 é o unico que é o melhorzinho, porem parece ser um xman
    e o final é uma bosta , nada aconteceu, todos viveram feliz.
    Nunca tinha lido uma critica tão ruim assim.

    ResponderExcluir