Crítica - Projeto X

Antes de começar a escrever essa crítica eu pensei : Vai ser impossível manter a imparcialidade falando sobre este filme, então por isso essa crítica será dividida em duas partes onde primeiramente irei falar sobre o filme em si e na segunda sobre minha experiência em assisti-lo.













PARTE 1 
"Found footage" o gênero de filmagem (Semelhante a Rec, Atividade Paranormal e Bruxa de Blair) vem cada vez mais ganhando força no cinema, porém este estilo ficou restrito apenas ao Terror e Suspense. Em 2012, dois filmes chegaram tentando inovar o estilo com gêneros diferentes, são eles Projeto X , comédia , e Poder sem Limite , Ação e Aventura.


Falando sobre Projeto X , de fato o filme era uma formula infalível para o sucesso, pois juntar o 
"Found footage" com uma comédia que se passa numa festa, junto com Todd Phillips , diretor de 'Se Beber Não Case', como produtor  seria obrigado a da certo, E deu.

A História fala sobre três jovem do colegial, não populares, que planejam realizar simplesmente "A maior festa já realizada". Desde os primeiros minutos até os créditos a risada é garantida.




Os personagens são muito bem escritos, apesar da semelhança com outros filmes como Super Bad, mas todos conseguem ter um carisma único,  fazendo com que não seja apenas um personagem que carregue o filme sozinho , coisa que acontece muito por ai.


Trilha sonora ajuda a empolga a criar a atmosfera que o diretor que passar, e faz com que nós queiramos entrar nesta festa.



De fato esses três jovem fizeram a "Maior Festa Já Realizada"
PARTE 2

Quando vi o trailer pela primeira vez surtei, compartilhei o mesmo no Facebook e sai marcando todos os meus amigos e os chamando para assistir ( Faltava meses para estreia).



Os dias foram passando e cada vez mais vídeos, teasers e trailers foram surgindo e o meu medo era: Será que este é daqueles filmes que o trailer mostra todas as partes engraçadas? De fato tinha muito medo disso, e o que aconteceu foi : De fato as melhores cenas estão no trailer,mas revê-las na telona ainda é algo fantástico, contudo tem muita coisa boa e engraçada que ficou guardado para os expectadores curtirem somente na sala de cinema.


Fui acompanhado de 6 dos meus melhores amigos, todos com idade entre 20 e 23 anos, e ver esse filme junto com eles de fato foi algo sensacional. Cada cena, cada mulher, cada bebida, cada música íamos ao delírio, e a unica coisa que vinha na nossa mente era " O QUE É ISSO ? " Queríamos entrar naquela "vibe louca" e beber inconsequentemente, e " da em cima" de todas aquelas belíssimas americanas.    Quando sairmos do cinema estávamos tomados de puro ecstasy(Não que tenhamos tomado a pilula, mas a sensação parecia está), e começamos a planejar o nosso "Projeto X Brasil ou Projeto BR".

Nosso pensando após o filme foi : A gente nunca foi para uma festa de verdade, todos esses anos o que a gente chamava de festa era apenas uma pequena reunião comparado ao Projeto X.

Chegando em casa postei mil fotos do filme e baixei a trilha sonora(que é sensacional).

Defeitos no filme confesso que não achei, para dizer que o filme foi perfeito so faltou dois pequenos detalhes: 1° Deveria ter mais música eletrônica ao invés de Hip Hop (Não curto HipHop e sou fã de E-Music) e 2° Eu não deveria ter visto o trailer.

O Melhor momento do filme foi a entrada da música principal : 
Kid Cudi - Pursuit of Happiness (Steve Aoki  Remix)



Nota : 10 - Vale uma entrada Inteira no final de semana
Por : Rodrigo Hermínio

Um comentário:

  1. veio eu me chamo alexandre esse filme muito massa eu be que queria fazer uma festa dessa mulher e bebida nos temos que faze uma festas dessa e faze o projetoX no brasil ia ser massa

    ResponderExcluir