Crítica - As Mil Palavras




"É incrível , como as pessoas falam palavras sem pensar. Não acha?"




És acima a palavra mais importante do filme, e nela podemos englobar o real valor do filme e talvez da vida.


'As Mil Palavras' foi um filme vendido comercialmente errado, na verdade o filme possui muitos erros, mas esses não conseguem tirar o grande valor dessa belíssima estória , que trará muito aprendizado a todos.  


Jack McCall (Eddie Murphy) é sujeito que não mede as palavras na hora de conseguir um objetivo, principalmente na área profissional, com isso o destino resolve lhe dá uma lição. Ele descobre que cada palavra que ele pronuncia as folhas de uma árvore, que surge misteriosamente em seu jardim caem. Após descobri que quando a  milésima folha cair, ele morrerá. Com isso Jack começa uma difícil missão de tentar economizar as palavras, enquanto tenta descobrir uma solução para esse problema.


A muito tempo eu tinha lido a sinopse desse filme e achei simplesmente incrível, portanto quando saiu as primeiras informações de que se tratava de uma "comédia" com Eddie Murphy fiquei bastante preocupado, porém ainda muito curioso para conferir como seria o desenvolver dessa estória.





Acredito que o maior erro da produção foi ter feito uma comédia, principalmente usando um ator tão caricato. A abordagem de comédia com um pouco de drama deveria ter o valor inverso, e tentar levar o enredo para gênero do conto ou da "fantasia".  


Eddie Murphy fez um de seus melhores filmes, e este irá lhe redimir de seus últimos e grotescos fracassos na telona.


'As Mil Palavras' é um filme muito sábio, e nos ensina diversos valores que não percebemos na vida como : O quão é importante nossas palavras, o quanto é ruim não conseguir dizer aquilo que se sente, o modo como levamos a vida ou que nossas palavras são apenas folhas que caem de uma velha árvore, sem nem real sentido ou sentimento.


Jack tinha o dom da persuasão com a sua oralidade, ele acaba por descobrir que  usar as palavras "certas" não significam fazer o "certo".


A vida é muito maior do que palavras, a vida é feita de atitudes, gestos, valores e conquistas. É preciso agradecer todos os dias por aquilo de mais importante que nós conquistamos como a família, amigos, dignidade, profissionalismo e ética.




Muitas pessoas após verem esse filme vão aprender a falar   com o coração ao invés da boca. E começar a rever muitos conceitos e atitudes rotineiras que são prejudiciais para o nosso bem-estar e o das pessoas que estão ao nosso lado.


O Perdão também outra lição valiosa nesse incrível filme.






Bem chega de tantas palavras, e aprecie a vida com moderação.


Por Rodrigo Hermínio - Nota 8,5 
Vale uma meia-entrada no Final de semana com Toda a Família

3 comentários:

  1. Concerteza, esse filme é um bom filme ..
    Pelo que vi, ele recebeu muitas criticas negativas, mais no meu ver o roteiro é perfeito e leva muitas lições de morais lindas, e que muitas pessoas deveriam tomar isso como exemplo !
    Eu assistir agorinha o filme, não rir muito, mais gostei muito, muito mesmo .. O roteiro é perfeito =D

    ResponderExcluir
  2. Levei um susto pelo alerta que o filme nos apresenta. Mas, depois agradeci muito.

    ResponderExcluir