Crítica - Sob o Sol da Toscana

Simples , Encantador e Mágico como a Toscana.

Sob o Sol da Toscana conta estória de Frances Mayes (Diane Lane)  , uma escritora americana que tinha uma vida tranquila até que um simples dia se ver divorciada. Após um certo tempo vivendo isolada e deprimida ganha uma viagem para cidade de Toscana na Itália, onde resolve comprar uma chácara e reforma-la.  
O filme possui um roteiro suave que vai nos conduzindo ao interior de Frances e fazendo que nós possamos sentir suas dores e anseios. De fato a direção de arte do filme é o que mais surpreende pois cada minimo detalhe , cada rachadura , cada objeto é um pequeno pedaço da alma dessa película.


Porém a trilha sonora do filme deixa a desejar , ela não influência quase que em momento algum nos sentimentos do mesmo. A fotografia que deveria explorar mais a magia e as cores da Toscana também faltou acrescentar muita coisa, mas mesmo assim a belíssima paisagem da cidade já contribui muito para essa categoria técnica . 

O Texto a seguir pode conter spoilers.
Nos primeiros minutos do filme vermos um aluno de Frances falando uma frase que vai de fato resumir toda a estória  : " terríveis idéias são como maus alunos do colégio,com o devido encorajamento, eles se tornam gênios"

Frances é esse mau aluno , a Toscana , a Casa são tudo terríveis idéias que Frances encorajou e foi encorajada e consequentemente se tornaram algo genial.
O filme contém muito símbolos como : A fonte da casa que representa a alma de Frances que vivia seca e no final transborda. Também podemos falar de que duas críticas mudaram a vida de nossa personagem :  A primeira foi um escritor que não gostou da crítica da escritora e resolve se vingar dela contando sobre um caso que seu marido havia tendo e a segunda foi um outro escritor que resolve ir atrás da Frances , na Toscana , agradecer (logo este se tornaria seu novo romance).

Assim como a casa vai reformando e criando vida , Frances vai se reformando e aprendendo a viver. 

O filme de fato pode ser um presente para muitas pessoas "terríveis" que estão precisando ser  encorajadas para se tornarem geniais.

Por : Rodrigo Hermínio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário