Análise do filme: HUGO - A INVENÇAO DE HUGO CABRET por Cleber Amorim



  Olá galera me chamo Cleber Amorim, trabalho com cinema em São Paulo na Apoena filmes. Ë minha primeira vez aqui no site de meu amigo Rodrigo, buscando no meu banco de analises decidir passar pra vocês o que achei do filme Hugo, mas porque começar com Hugo? Primeiro vamos despertar nas pessoas que estão lendo um pouco da magia do cinema, nada melhor que Hugo né? Espero que gostem. Vamos começa com uma frase do filme que mostra toda sua grandiosidade.

“Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.”

  Em um ano interessante de homenagens, biografias, conflitos familiares, conflitos pessoais, de amor ao clássico cinema mudo, um filme em 3D, que mistura documentário, aventura, fantasia, romance, ficção cientifica, drama e comedia, de uma forma doce e ingênua, com mensagens profundas e um visual perfeito; De fato percebe-se que Martin Scorsese realiza o filme pra de certa forma agradecer aos seus grandes mestres George Méliès, Os Irmãos Lumière e a Sétima arte. Isso é A Invenção de Hugo Cabret.
Hugo, não deixa de ser um filme infantil, mas percebe-se que foi feito pra todas as idades, um filme pra resgatar e nos mostrar como tudo começou. Uma obra tão bem dirigida pelo mestre Martin Scorsese que me surpreendeu a tal ponto que por vezes pensei: É um filme do Scorsese mesmo? Eu estava acostumado com filmes adultos como (Taxi Drive, Os Infiltrados, Touro Indomável e O Aviador) me deixou maravilhado com sua sutileza, por vezes me deu vontade de voltar a ser criança, de ter vivido aquela época, algumas coisas que não vemos hoje em dia como companheirismo, solidariedade como vemos na amizade de Hugo e Isabelle. Eu poderia falar da trilha perfeita, direção de arte,figurino,maquiagem, fotografia mas tudo está realmente perfeito e olha que não o assistir em 3D. Além do (Ben Kingsley) que sempre está bem em todos seus papeis, não vejo grandes atuações, não que o pequeno e talentoso (Asa Butterfield - O Menino do Pijama Listrado) tenha deixado a desejar, mas acredito que HUGO, não foi um filme feito pra grandes atuações, mas foi um filme feito de certa forma homenagear, e nos mostrar a verdadeira magia da sétima arte, de onde ela veio como começou e quem começou e acima de tudo como ela inspirou tanto Scorsese como outros grandes mestres do cinema.




Não acho que seja o melhor filme do Scorsese, e nem que merecia o Oscar de melhor filme, mas acredito que o filme é tão brilhante que cada prêmio,cada elogio que recebeu, foi mais que merecido.Bem, espero que tenham gostado vou deixar vocês com mais essa frase do filme.

“Se você perde seu propósito… é como se você estivesse quebrado.”

Por Cleber Amorim
Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário