Crítica - 360

Fernando Meirelles mais uma vez mostra o porque foi indicado a Melhor Diretor do Oscar em 2004. 




O filme é baseado na peça "La Ronde”, de Arthur Schnitzler, A estória retrata o relacionamento de pessoas dentro e fora de suas classes.Temos como cenários lugars como Paris,Londres, Bratislava, Denver, Phoenix e uma breve cena de 10 segundos em uma praia qualquer do Rio de Janeiro. A estória é bem semelhante ao filme 'Crash - No Limite'.


O Filme conta com uma elenco de peso como Rachel Weisz, Anthony Hopkins, Jude Law, Ben Foster e até a Brasileira Maria Flor, que fez uma otima atuação.




A Fotografia dos filmes de Meirelles como sempre dão show, e enaltecem a beleza visual do filme. A trilha sonora é muito boa, e contém músicas em diversos idiomas, inclusive o português, mas acredito que a ela deveria ter investido em músicas instrumentais, e tentar criar uma música tema que se identificasse com a alma do filme.






O roteiro foi bem trabalhado, e bem cíclico, fazendo o filme ficar percorrendo sempre um caminho em 360°. Uma frase muito recorrente no filme é falando que se há uma bifurcação na estrada você deve pega-la, e é isso que os personagens fazem, eles fazem escolhas, umas bem pensadas e outras bastante ousadas.


Todos os atores, sem exceção fizeram um ótimo trabalho. 


360 não é um filme extraordinário, porém foi um filme bem feito, vale a pena conferi o trabalho desse brasileiro.


Por Rodrigo Hermínio - Nota 8,0
Vale a Pena uma meia entrada durante a semana ou esperar o bluray para alugar.

Comentar


Nenhum comentário:

Postar um comentário