Crítica - Sombras da Noite

Clima sombrio , Johnny DeppHelena Bonham Carter, é acho que estamos falando de um filme de Tim Burton.  Esses três elementos citados quase sempre estão presentes nos filmes desse grandioso cineasta, que faz mais um bom trabalho.


Em sombras da noite Barnabás Collins (Johnny Depp) veio com sua família da Inglaterra para os EUA, onde construíram um grande império na cidade Collinsport(Fundada pela família de Barnabás). Quando adulto ele partiu o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), que na verdade é uma bruxa, que lhe transforma em um vampiro e o prende numa tumba por quase 200 anos. Barnabás consegue sair da tumba e reencontra sua antiga mansão e seu império quase falido nas mãos de seus descendentes. 



Num filme de Tim Burton é quase clichê elogiar a belíssima Fotografia e Direção de Arte do mesmo. O Figurino também nos encanta, mas a trilha sonora deixa a desejar, pois em nenhum momento ela interagi com a beleza visual do filme.
Johnny Depp fez outra bela atuação ou devemos dizer "transformação", porém conseguimos identificar alguns traços que relembram outros personagens vividos por ele.  Barnabás parece não ser um personagem atuado por Depp, e sim um  Jack Sparrow, com a maquiagem do Chapeleiro Maluco, se transformando num Gentleman. O Tom de voz usado se assemelha muito ao do capitão, como a maquiagem e a excentricidade lembra o Chapeleiro.






O Elenco do filme também é outro atrativo que merece ser elogiado. A
 linda  Chloë Moretz no papel da jovem Carolyn  ,apesar da pequena participação, rouba a cena com seu charme e  talento promissor.  Helena Bonham Carter mais uma vez mostrou sua versatilidade e seu glamour  interpretando a Dra. Julia Hoffman . Quem  surpreende bastante é a incrível Michelle Pfeiffer que mostrou que ainda pode ser uma fabulosa e sensual atriz, Confesso que fazia um bom tempo que a não via em cena,  foi prazeroso ver seu talento outra vez no papel de Elizabeth Collins , a Matriarca da família Collins. Eva Green também fez uma boa participação, mas nada que se possa prolongar de elogios. 







Sombras da Noite é um filme sem gênero, pois o mesmo não consegue se encaixar nos gêneros propostos como comédia, fantasia , terror, romance ou ação, tipico da filmografia de Tim Burton. A Estória tem um teor de conto de fantasia, por isso me remete na memoria a figura de  Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), que talvez poderia ter feito um incrível e brilhante trabalho com esta trama, coisa que Burton não soube trabalhar tão também.


Pra quem gosta do diretor ou é fã de Johnny Depp vale a pena da uma conferida, mas se você não é nenhum dos dois, talvez não tenha a perder vendo Sombras da Noite.
Por Rodrigo Hermínio
Nota : 7,0 - Vale uma Meia Entrada durante a semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário