Os filmes da franquia 'American Pie'(Os Originais claro) podem não ser filmes ricos em fotografia, direção de arte, roteiro, trilha sonora, direção e atuação e nem concorrer a um prêmio nos famosos festivais, mas o mesmo sempre será um filme que merece ser aplaudido, pois ele consegue fazer, e bem feito, aquilo que foi proposto.
Em 'American Pie - O Reencontro' Jim (Jason Biggs) e Michelle (Alyson Hannigan) estão casados e têm um filho. A nova situação como pais fez com que se afastassem sexualmente, apesar de ambos manterem o apetite sexual. Kevin (Thomas Ian Nicholas) é casado e, segundo Jim, o "dono de casa perfeito". Oz (Chris Klein) se tornou apresentador de um programa de esportes na TV e leva uma vida de aparências ao lado da namorada. Finch (Eddie Kaye Thomas) simplesmente desapareceu. Jim, Kevin, Oz e Finch foram convidados para a festa de reunião da turma de 1999 e, para matar a saudade dos bons tempos, decidem se encontrar na cidade em que moravam dois dias antes da festa. Logo ao chegar eles reencontram Stifler (Seann William Scott), que trabalha como estagiário em uma importante empresa mas é sempre humilhado pelo chefe. Juntos, eles percebem o quanto mudou em suas vidas desde a época em que eram adolescentes, precisam lidar com as responsabilidades que surgiram e ainda reencontram antigos amores e amigos.
Stifler (Seann William Scott), como sempre rouba as cenas, seu papel ficará imortalizado como um dos personagens mais engraçados do cinema. Outro que rouba a cena é o Pai do Jim que fez sua melhor participação na serie.
Algo que foi bem elaborado no filme foi as piadas entre as gerações, como por exemplo comparar Spice Girl como Rock Clássico.
Quem ver American Pie como uma história sobre sexo e bebidas não esta tendo uma visão macro da estória. No filme encontramos personagens lidando com suas inseguranças, transições, descobertas, recriando valores e sempre se apoiando numa das belas amizades que já vi.
Uma cena totalmente clichês que acontece em todos os filme da franquia (Original) é o grupo durante uma festa se reunir e falar de seus problemas e depois decidirem : A vida é assim, temos que amadurecer e correr atrás daquilo que queremos. Mas por enquanto vamos esquecer e aproveitar o máximo dessa noite. Esta cena é uma total copia da nossa realidade, quem nunca viveu um momento desse? Quem nunca viu seus problemas e sua vida passando e depois vê seus amigos ao seu lado e perceber o quanto você conquistou?
A velha cena do quinteto chegando a mais uma festa |
Um dialogo bem interessante que mostra toda a proposta do filme acontece entre Stifler e seus amigos:- Só queria um fim de semana bom, como no ensino médio. (Stifler)
-Mas não estamos mais no ensino médio.(Jim)
-Você está preso demais ao passado, Stifler.(Kevin)
- Quando vai entender que nada será como antes? (Jim)
Sem Spoilers mas o final deixou aquele clima nostálgico e uma abertura para próximas sequencias. Os diretores estão de parabéns por resgata toda a essência dos filmes originais e por reunir TODO o elenco sem exceção, contando desde os principais aos meros coadjuvantes.
Por Rodrigo Hermínio - Nota 10
Vale uma meia-entrada nos finais de semana e a compra de um box em Blu-ray
Vale uma meia-entrada nos finais de semana e a compra de um box em Blu-ray
Nenhum comentário:
Postar um comentário